A escolha natural

POSTED BY   vcarneiro
22 de Abril, 2016

A bomba de calor Daikin Altherma utiliza uma fonte de energia sustentável: o calor extraído do ar exterior. Num circuito fechado com fluido frigorigéneo, é criado um ciclo termodinâmico através de evaporação, condensação, compressão e expansão.

Este processo permite elevar o calor de um nível de temperatura inferior para um superior. Por meio de um permutador de calor, o calor obtido é transferido para o circuito de água dos sistemas dos emissores térmicos, tais como, pavimento radiante, radiadores de baixa temperatura e/ou unidades ventiloconvectoras. Em arrefecimento, o sistema funciona de modo inverso.

O Daikin Altherma pode aquecer a sua casa com uma eficiência até 5 vezes superior à de um sistema de aquecimento tradicional com base em combustíveis fósseis ou electricidade, alcançando um excelente coeficiente de desempenho (COP) de 5,04 *. Recorrendo ao calor do ar exterior, o sistema utiliza muito menos energia, permitindo-lhe usufruir de um nível de conforto estável e agradável. Além disso, os requisitos de manutenção são mínimos, mantendo os custos de funcionamento baixos. Graças à avançada tecnologia de compressores inverter, as poupanças de energia são ainda maiores.

vcarneiro